Vai te deixar sem palavras, assim como eu fiquei!

Vale apena assistir, é a mais pura verdade.

Com o passar do ano a tecnologia foi tomando conta do nosso dia-a-dia, livros são lidos através de ipads, pessoas se comunicam apenas pelas redes sociais, pessoas estão 24hs no facebook e whatsApp dando bom dia, enquanto passam ao lado de muitas que nem olham para dar um bom dia, pois estão tão fissurados em seus smartphones que muitas vezes acabam se esquecendo do mundo que existe fora das redes.

Hoje é dificil você encontrar um grupo de amigos reunidos para se divertir sem que 1 (um) deles esteja vidrado em seu smartphone. Você já pensou em sair de casa sem seu smartphone? Pode ser até por poucos minutos, mas saia e vá até uma praça, um restaurante, um clube e olhe a sua volta, os grupos de amigos que encontramos pelas ruas hoje, TODOS estão ali juntos podendo viver algo real, mais infelizmente eles se esquecem do que tem ao seu redor e ficam vidrados em seus celulares. Até quando vamos fiver desta forma, nos transformando em ROBÔS, onde a comunicação visual não existe mais, onde a troca de olhares já quase nem se é notada. Então eu te pergunto até quando você vai esquecer o mundo que tem ao seu redor?

Muitas vezes me pergunto, porque que ao invés de você estar postando fotos, textos, pensamentos para pessoas queridas, pessoas que você está com saúdade, pessoas que estão doentes em suas redes sociais, porque não falar pessoalmente, porque não escrever uma carta À MÃO, que ela possa guardar de recordação, porque não fazer uma visita para aquele que sente saúdade, por que não falar coisas boas, dar um carinho, uma atenção, uma visita para aqueles que mais estão precisando de sua atenção!

Calma gente, não é que seja errado e que não podemos mais estar na redes sociais, mais é apenas um apelo para que TODOS não fiquem apenas nas redes sociais, vamos viver a vida com as pessoas reais, toca-las, olha-las. Podemos sim postar Selfies, pensamentos, textos lindos, porém não podemos deixar de viver pessoalmente, não podemos deixar de dizer um bom dia, para o motorista, o cobrados, a senhora que sentou ao seu lado, não podemos deixar de sair com os amigos. Agora podemos sim ficar um pouco menos sem redes sociais, podemos sim dar mais atenção a vida que está ao nosso redor.

Pais! Nenhuma criança morreu, ou deixou de ser mais feliz por não ter um tablet ou um smartphone, crianças com 4 anos não precisam de um tablet só pra elas, não precisam de um tablet para acalma-las em restaurantes, não precisam de smartphones para joga joguinhos de N’s personagens. Nao se esqueça de que se hoje você coloca na mão de seus filhos com 4,5,6 anos um tablet, não reclame no futuro colocando a culpa na tecnologia, não reclame dizendo que seu filho não sai de casa, que vive apenas no computador.

Ta na hora de acordar um pouco mais!

 

“Eu temo o dia em que a tecnologia ultrapasse nossa interação humana, e o mundo terá uma geração de idiotas”

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *