Se alimentando bem morando sozinho

Sim! Quem foi que disse que você não pode se alimentar bem quando se mora sozinho? Não só pode como deve, mas não digo isso por questões de estética e sim por questões de saúde, claro que temos alguns “empecilhos” a preguiça, não saber cozinhar, “não tenho tempo”, e por ai vai, temos uma lista imensa de desculpas, mais mesmo pra quem já tentou e não adianta que não se dá bem com a cozinha temos as opções de empresas, que fazem pacotes para entregar em sua casa uma alimentação saudável e de qualidade, inclusive a cada dia que passa esse mercado cresce cada vez mais. Mas pra você que nunca tentou, ou sabe mais tem uma preguicinha na hora de executar, minha dica é! Jogue a preguiça de lado, arregace as mangas e mãos na massa, vou te dar algumas dicas que eu costumava usar quando morava sozinha.

Defina se você vai fazer comprar para o mês todo ou se vai 1 x por semana no mercado.

Defina o cardápio do mês ou da semana, almoço, janta, lanche.

Chegou com as compras em casa, então nada de guardar tudo do jeito que veio, principalmente as carnes, separe todas em porções para cada refeição.

Procure sempre comprar frutas e verduras também, e quando comprar tente no máximo no dia seguindo cortar todos os temperinhos verdes e congelar, lavar todas as folhas verdes, secar e guardar em um pote fechado na geladeira, pois assim irão durar por mais tempo.

Quando cozinhar procure fazer sempre o equivalente a duas ou três refeições assim você pode jantar e almoçar, ou garantir duas jantas seguidas e a terceira porção pode congelar para a próxima vez.

Os legumes você pode dar uma pré cozida e depois congelar todos em saquinhos.

Para agilizar em meio a tanta correria que temos durante a semana, você pode se organizar e pegar um final de semana e fazer algumas comidinhas rápidas pra congelar, ou pegar o find para preparar porções maiores de comidas que levam mais tempo, como por exemplo, lasanha congelada em porções individuais, torta salgada, escondidinho, feijão.

Se preferir congele algumas frutas ou polpa delas para fazer um suco na hora da refeição, eu costumava congelas abacaxi, morangos, hortelã, tudo em porções de 1 copo, e quando queria um suquinho, jogava tudo dentro do liquidificados congelado mesmo e acrescentava água e em menos de 5 min o suco estava pronto.

Muito importante você tem potinhos com os tamanhos adequados para suas refeições, vai facilitar muito sua vida.

Crie o habito do “sujou! limpo!” SIM! morando sozinho ou não essa regra é crucial pra todo mundo, vai facilitar muito a tua vida.

E claro pra quem não gosta de cozinhas, ou quer intercalar entre cozinhas as vezes e comer bem sempre, você também pode fazer um desses pacotes de refeições. Tem muitas empresas que fecham pacotes almoço e jantar, ou só almoço, ou só jantar, e assim vai, e você pode escolher uma série de opções.

Gente a ideia aqui não é vocês pararem de comer hamburguers, pizzas, fastfood, não é apenas uma forma de ajudar vocês a se organizarem e pensar um pouquinho mais na saúde de vocês, e assim amenizar um pouco as “besteiras”.

Bom por hoje é só, espero que gostem das dicas. Comente contando como você faz para comer melhor, ter uma alimentação saudável.

 

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *