O Nascimento

10711074_730663000303199_6997191903254874764_n

Era dia 24 de Agosto de 2014 um domingo de inverno com um lindo céu azul e um lindo sol brilhando lá no alto, uma barriga super pesada, de 40 semanas e 5 dias de gestação, era mais ou menos umas 10hrs da manhã quando me despertei, como estava cansada por não ter dormido tão bem a noite, resolvi permanecer na cama mais um pouco, deu 11hrs da manhã enquanto ainda estava na cama quando comecei a sentir algumas leves contrações, não dei muita bola pois achei que logo já iriam passar,porém os minutos foram passando e as contrações aumentando, elas estavam dando de 13min em 13min leves, más logo foram ficando mais longas e mais fortes. Almoçei por volta das 14hrs e após fui tomar um banho para me deitar e descansar já que as  contrações não estavam passando. Tomei banho e depois me deitei por mais ou menos uma hora e então as contrações passaram de 13min. para 7min e dentro de uma hora deram algumas contrações de 3min e depois retornaram para 7min. eu e o Filipe tínhamos algumas coisas para fazer então ao invés de ficarmos em casa chamei ele para irmos fazer essas voltas. As 17hrs saímos de casa e fomos até o mercado Santo Antonio em Sambaqui comprar algumas coisas, então consegui finalmente falar com minha médica Dr, Juliana Zanatta, expliquei pra ela que eu estava sentindo contrações e que elas começaram as 11hs da manhã com 13min depois passou para 7min e depois para 3min, porém naquele momento as contrações estavam voltando para intervalos de 7min, então ela me explicou que as contrações deveria ficar regularizadas ai sim eu deveria ir até a maternidade ou se eu estivesse sentindo muita dor eu deveria ir até a maternidade, sendo assim ela me aconselhou a ficar em casa e fazer algumas caminhadas tranquilas, pois as caminhadas poderiam ajudar na dilatação.

Chegamos por volta das 17:40 na casa da mãe do Filipe, levamos alguns pães fresquinhos para tomarmos café com ela e assim aguardar para ver como ficariam as contrações. Porém chegamos lá e as contrações voltaram para intervalos de 7min e aos poucos foram ficando mais fortes e mais longas. Comi um pão com um copo de toddy, e fui rápido para o sofá para me deitar pois estava começando  doer muito ficamos nós três anotando e cronometrando as contrações, foi então que resolvemos ir para a maternidade, ao sair da porta de casa até chegar ao carro as contrações passaram para 3min e dai em diante ficou entre intervalos de 3min  a 2min e cada vez mais fortes e mais longas.

As 20hs chegamos no Ilha Hospital e Maternidade, fui atendida pelo Dr, Cláudio que me internou naquele momento com 5 dedos de dilatação, me encaminhou para a sala de parto. meu desejo era fazer meu parto na banheira, sendo assim entramos na banheira e ficamos ali durante todo o trabalho de parto, as dores foram aumentando até que não fui mais aguentando, qualquer mexidinha doía mais e mais, as horas foram passando e as dores foram ficando sem intervalos e assim não aguentei mais em ficar na banheira e fui par a cama, assim que me deitei na cama Dr. Cláudio e mais duas enfermeiras chegaram para me examinar, e foi ai que entramos em trabalho de parto, as dores eram muito intensas que por alguns momentos pensei que não iria conseguir ter meu parto normal, foi ai que pensei apenas em conhecer o rostinho da minha princesa que tirei forcas do além para ajuda-la a nascer, até porque naquele momento eu havia ouvido o medico chamar a pediatra e ela informar a ele que minha princesinha tinha penas mais 5min para nascer, caso eu não conseguisse eles teriam que fazer uma cesariana, e então neste instante consegui ajudar minha princesa e exatamente as 23:05hs do dia 24 de Agosto de 2014 minha Ágatha nasceu com 49.5 cm e com 3.115 kg, foi uma emoção única senti lá em meu colo pela primeira vez, naquele momento todas as dores que eu sentia foram anestesiadas com o calor de sua pele e com o seu olhar pra mim, este é um dos momentos que jamais esquecerei, pois naquele momento eu estava reunida com as duas mulheres mais importantes na minha vida, pois minha mãe estava ali ao meu lado me dando forcas e me apoiando neste momento especial da minha vida.

Este é meu relato do nascimento de minha Princesa Ágatha.

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *