Julie Powell & Julia Child

11038879_804825449553620_7043633560572649693_n

Esses dias assisti no Netiflix o Filme Julie e Julia,o filme foi baseado no livro “Julie &Julia” de Julie Power e baseado no livro “My Life in France” de Julia Child com Alex Prud’homme, o filme conta a história de Julia Chlid que se muda para França com seu esposo Poul que trabalha na embaixada, porém ela não gostaria de ficar sem fazer nada e nem voltar a trabalhar para o governo, então ela entra em diversos cursos até chegar ao curso de culinária avançado onde tem apenas alunos homens. ao decorer dos anos Julia se torna professora até que escreve um livro de culinário. Julie Powell, trabalha em um cubículo, todos os dias ao chegar em casa ela tem o hábito de cozinhar para desestressar , até que em uma certa noite Julie estava conversando com seu marido, então ele  sugere a ela que escreva um blog sobre algo, pensaram em diversos temas até que Julie resolve criar o blog “O projeto Julie e Julia” onde ela mesma se desafia a cozinhar as 524 receitas do livro de Julia Child em 365 dias.

Então vi o filme e me apaixonei por elas por Julia pelas suas deliciosas receitas e por Julie por cozinhar as 524 receitas em 365 dias, então me animei e fui a procura do livro de julia Child porém não encontrei o livro “My Life in France” em português, na verdade não encontrei ele em língua nenhuma, encontrei na livrarias catarinense apenas o livro de A Arte Culinária de Julia Child – técnicas e receitas essenciais de uma vida dedicada à cozinha onde contém 321 receitas d eJulia Child. Então não me aguentei e acabei comprando o livro, amei pois ele é bem detalhado e para quem não conhece bem a linguagem culinária assim como eu no final do livro tem um glossário onde nos ensina está linguagem que ela tanto usa nas receitas, bom meu desafio é fazer o máximo de receitas do livro até dezembro deste ano (2015), porque o máximo? e não todas? Bom o máximo pois muitas receitas contém ingredientes que são muito difíceis de encontrar por aqui. Esta semana fiz a minha primeira receita “Beef bourguignon – Carne com molho de vinho tinto, ficou uma delicia  mais cometi algumas gafes na receita. Para saber mais como me sair nesta primeira receita basta clicar no nome da receita.

Bom queridas (os) esperem que gostem, prometo a vocês que irei me esforçar o máximo para encontrar os ingredientes necessários para reproduzir e contar tudo sobre estas deliciosas receitas.

Beijinhos Amores!

You may also like

2 Comentários

  1. Cara Amanda hoje foi a primeira vez que vi esse filme, não tenho palavras para descrever o quanto amei, tenho 36 anos e cozinho desde os 10, minha avó foi cozinheira profissional, infelizmente não a conheci mas minha mãe me ensinou boa parte do que sei a respeito de cozinhar e posso te dizer que o segredo da cozinha é não desistir e sempre cozinhe a mesma receita várias vezes até alcançar a perfeição ou pelo menos ficar perfeito para você mesma. Tenha uma boa sorte!
    Beijinhos,
    Renata.

    1. Olá Renata, Amei muito o filme, amo tudo que envolve cozinha, sempre gostei d experimentar novos sabores e desde que comecei a cozinhar um simples arroz me apaixonei pela área, por isso estou sempre fazendo algo novo e diferente. Concerteza não irei desistir não, vou dar tudo de mim. Obrigada pelo carinho

      Boa Sorte pra você também.

      Um grande Beijo.

      Amanda Peixoto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *