Inspiração em OSB !

Olá meninas! Tudo bem?

Hoje venho falar pra vocês de onde me inspirei para fazer os móveis da nossa cozinha. Moveis? OSB? Como assim? Não se assustem, sei que muita gente NUNCA ouviu falar em OSB ainda mais para móveis sob medida, pois normalmente se usa o MDF que é o mais conhecido, e mais usado nesta área, Para saber o que é OSB  clique aqui.

Cozinha

Bom nos mudamos para nossa casa nova, porém não tínhamos nenhum móvel de cozinha, tínhamos uma geladeira e um fogão cooktop, foi então que começamos a quebrar a cabeça para ver como é que iriamos fazer na cozinha, se iriamos comprar móveis tipo prontos ou se iriamos ter dinheiro suficiente para mandar fazer, realizando então o meu sonho, que era ter uma cozinha toda do meu jeito. Pesquisamos, batemos cabeça, e vimos que a grana era pouca, foi então que lembramos da comoda da nossa princesa, que foi toda feita pelo meu sogro em OSB, comecei a pesquisa sobre a madeira e pesquisar móveis que foram feitos com ela, foi então que comecei a me apaixonar cada dia mais e mais pelo tal OSB, separai divertas fotos e comecei a mostrar para minha mãe e meu esposo, até que definimos que iriamos fazer de OSB, tomada a decisão partimos para as medidas da cozinha e para o projeto, falamos com o meu sogro e ele topou, falamos também com o esposo da minha mãe (meu padrasto, que tem uma fábrica de móveis sob-medida) e ele ofereceu sua fabrica para facilitar nosso trabalho e também nos ajudou no desenvolvimento, tudo OK então parti para o desenho, é isso ai! Eu mesma que desenhei tudinho do jeitinho que eu sempre quis, e claro que com palpites do meu companheiro (afinal a cozinha será para os dois).  Bom hoje vim aqui para mostrar pra vocês as minhas inspirações pois em breve irei fazer um vídeo mostrando todos os mínimos detalhes, não fiz ainda pois estamos aguardando a marmoraria colocar o mármore.

DSC_1190

osb4

osb6

osb PRETO

Em breve farei um post contando os mínimos detalhes da cozinha como o desenho, materiais usados quanto gastamos em cada coisa e por ai em diante.

Beijocas!

 

You may also like

4 Comentários

  1. Olá. também sou apaixonado por OSB. estou pesquisando para futuramente construir minha casa no sistema Wood Frame e também os móveis. Vou adorar ver como sua cozinha ficou. Se puder me mandar fotos, mesmo que não esteja pronta vou ficar muito grato. Outra duvida, é em relação a impermeabilização. Você usou algum produto para impermeabilizar ou usou cru mesmo? Qual o seu gasto com o projeto?
    Grato pela atenção. E parabéns pelo blog.

    1. Olá Jarder, Fiquei muito feliz em ver seu comentário, então minha cozinha já está com a primeira etapa pronta, prometo à você que semana que vem coloco as fotos dela no blog e tiro todas as suas dúvidas, peço desculpas mais não conseguirei fazer isso hoje pois acabei de fazer uma cirurgia no olho direito e estou me recuperando, na verdade nem poderia estar aqui agora hehehe. Mais não queria deixar você esperando mais. Peço um pouquinho de paciência.

      Um Big beijo e muuito obrigaada pelo seu carinho.

  2. Oi gostei muito do seu projeto. tenho umas paredes que gostaria de revestir com OSB.
    gostaria de saber sobre sua opinião.
    E gostaria de saber o que você usou como acabamento nas bordas do OSB?

    1. Oi José, Fico feliz que gostou, desculpa a demora mais estava com alguns problemas ocm o blog.

      Então não usei nenhum acabamento nas bordas do OSB pois eu quis deixar mais rustico mesmo, apenas lixei um pouco e passei o verniz, passei 2 demãos de verniz comum e depois de um ano passei mais 1 demão de verniz marítimo. Assim deixou as cores do OSB bem vivas e bem amadeiradas.

      Como já faz um tempinho acho que você até já fez né. Se puder me contar como você fez e como ficou.

      Beijos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *