Fazendo você mesmo!

Olá mamães, em meio de tantas técnologias, tantos lançamentos de marcas famosas, tanta correria do dia-a-dia, venho perguntar hoje pra vocês, se já pensaram em fazer algo para seu filho (a) usar! Bom eu adoro meter a mão na massa e criar algo, ou pelo menos tantar, estava esses dias procurando algo sobre Patchwork e em meio de tantas coisas legais achei um MARAVILHOSO passo a passo de como fazer um protetor de berço, eu achei de mais a idéia de fazer um protetor até por que dizem que é sempre bom ter pelo menos dois protetores de berço né. Então a Ágatha já ganhou um da Dinda Paty que foi da Rafaella ai ao invés de eu pagar super caro e comprar um protetor de berço, achei muito interessante a idéia de eu mesma fazer o próprio protetor de berço pra minha princesa – sei que nem todas tem disponibilidade, paciência e nem todas tem só um filho -, mais então não custa nada compartilhar com vocês aqui este belo passo a passo.

Como eu realmente AMEI o protetor e AMEI a idéia de eu mesma poder fazer algo pra minha filha eu resolvi que irei sim fazer, vou pegar férias agora no final de junho e volto só no final de julho, neste primeiro tempo dás férias vou terminar as coisas para o nosso chá de bebê e no restante irei meter as mãos na massa e irei fazer o protetor de berço da Ágatha, quando ficar pronto venho aqui mostrar pra vocês.

O blog em que retirei o passo a passo é da Marina – marinabosi.blogspot.com.br

Imagem

ImagemImagem

Passo a Passo – Protetor de Berço!

Você vai precisar de:
112 quadrados de 14 cm x 14 cm de tecido de algodão estampado;
112 quadrados de 11 cm x 11 cm de tecido de algodão branco;
1,5 mt de tecido de algodão branco;
1,500 kg de plumante para enchimento;
3 mt de manta acrílica média;
12 mt de bordado inglês ou de barrado de tecido;
Fita de cetim;
aplicações de patwork;

Modo de fazer

  •  Corte 112 quadrados de tecido estampado 14 cm x 14 cm e 112 quadrados de tecido para forro 11 cm x 11 cm , costure um quadrado maior com um menor, fazendo pregas com o quadrado maior, como demonstrado abaixo:

Imagem

  •  a parte do forro tem de ficar lisa e na parte estampada faça pregas, pois este é maior e tem de ficar saliente para o preenchimento com o plumante.

Imagem

  •  depois una os quadrados costurando á  maquina, faça 3 fileiras de 15 quadrados e una as fileiras. Assim cada lateral do protetor terá 45 quadrados

 ImagemImagem

  • faça um corte no centro do quadrado (forro), preencha com o plumante e costure a mão, fechando bem o corte

Imagem

  •  depois de preencher todos os quadrados costure o barrado em volta, menos na parte de baixo

 ImagemImagem

  • costure o tecido de algodão branco (1,35 x 35cm)  na parte de trás dos quadrados, faça a costura toda interna, menos em uma das laterais e preencha com 3 camadas manta acrílica (30cm x 1,30 cada) depois feche a lateral a mão com pontos bem pequenos.

ImagemImagem

  • faça uns pontinhos entre os quadrados, isso manterá a manta acrílica no lugar, por ultimo costure 4 pedaços de fita (30cm cada) nas bordas, para prender o protetor ao berço.

FAÇA DUAS PEÇAS IGUAIS 

Cabeceira do Protetor

ImagemImagem

  •  corte dois pedaços de tecido, um de 55cm x 28cm e outro de 49cm x 22cm (forro), depois de franzir a parte maior até ficar do tamanho do menor, costure as duas partes (igual aos quadradinhos, deixando a parte de cima maior para o preenchimento com plumante) costure os quadradinhos dos lados e preencha tudo com o plumante.

Imagem

  • costure o barrado nas laterais e em cima

Imagem

  • costure a parte de trás com o tecido de algodão branco e preencha com 3 camadas de manta acrílica 70cm x 40cm, faça uns pontinhos para segurar a manta acrílica no lugar e por fim costure as fitinhas para amarrar o protetor ao berço.

Prontinho !!

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *