A hora de Dormir!

Olá meus amores! Tudo bom?

A hora de dormir é a mais difícil na maioria das casas com crianças. Então, aqui em casa temos uma linda princesinha de 9 meses. Bom confesso pra vocês que na primeira semana de vida da Ágatha em casa passamos um pouquinho de sufoco mais nada fora do normal, até porque  é um mundo novo pro bebe, onde ele acabou de sair de dentro da barriga da mamãe onde ele se sentia super protegido e quentinho e agora está em um mundo totalmente novo, sendo assim em suas primeiras semanas de vida eles sentem muito medo, cólicas e querem estar grudadinhos no colo da mamãe.  Passado o primeiro mês ela já começou a dormir a noite todinha em seu bercinho, mais lembrando que o bercinho dela estava em nosso quarto. Quando a Ágatha estava com 4 para 5 meses nos mudamos para a nossa casa  e decidimos deixa-lá dormindo em seu próprio quarto, pois nosso quarto não muito grande e nossa cama é uma queen e o berço dela é um americano, sendo assim nosso quarto ficaria um aperto. Assim fizemos, arrumamos o quartinho dela bem bonitinho e colocamos seu berço e lá ele ficou dormindo sozinha a noite todinha (Claro que íamos espiar ela a noite toda). Porque ela dormia? Então a mais ou menos um mês e meio ela andou ficando doente e com febre, então acabei colocando ela em minha cama, dormimos assim por mais ou menos um mês ( é ela ficou ruinzinha por todo esse tempo), porém quando ela melhorou fomos coloca-lá novamente para dormir em seu quarto e adivinhem? Poise acertou quem disse que ela não quis mais dormir sozinha no quarto, sendo assim essa foi mais uma lição que ganhei,  em hipótese alguma coloque seu filho para dormir em sua cama. Hoje estou com uma enorme dificuldade de coloca-lá novamente em seu quarto, e em algumas noites sofro até para tira-la da minha cama, para amenizar a situação coloquei o chiqueirinho dela bem forradinho pra ficar bem fofinho e coloquei ele no nosso quarto ai quando ela dorme coloco ela nele, ai ela está ficando, e aos poucos estou levando ela pro quarto dela.

IMG_0731

Com toda essa situação dela dormir comigo na minha cama ela ficou mais grudadinha comigo, o que é bom e não é! Por que durante o dia eu não estou conseguindo fazer quase nada, para que eu possa fazer alguma coisa ou ela tem que estar dormindo ou tenho que deixar ela chorando, dói o coração de ver ela chorando, mais  sei que é por uma boa causa, pois sei que não é frauda, não é dor e nem fome, é apenas um choro de manha, e sei que se eu quiser fazer as coisas bem feitas em casa vou precisar que ela fique brincando sozinha e quietinha em casa.

Meu conselho a todas as mamães é: Não coloquem seus filhos para dormir na cama com vocês, pois na hora de coloca-los para a cama e o quarto deles será uma briga, por mais que gostamos de ficar grudadinhos com eles, precisamos ensinar eles desde bebe que cada um tem seu quarto e sua cama, e que para tudo tem o seu momento, pois vai chegar uma hora que vamos querer fazer alguma coisa e não vamos poder, pois eles querem a nossa atenção 24hs por dia.

Bom meninas é isso, espero que tenham gostado de saber um pouquinho mais sobre  a nossa hora de dormir.

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *