8 Dicas para viajar em família

 

Viajar é sempre muito bom, mas requer uma boa pesquisa de valores, e organização na contratação dos serviços, ainda mais quando viajamos com mais pessoas, requer o dobro de cuidado e atenção nos orçamentos e definições de locais, transporte, entre outros, sendo assim  resolvi compartilhar com vocês algumas dicas de como me organizo para uma viagem como essa.

  1. Definam uma pessoa para fazer o orçamento de Hotel e Transporte
          –     É importante que essa responsabilidade fique com apenas uma pessoa, pois assim não confundi a cabeça de ninguém e não correm o risco de duas pessoas negociarem com os mesmos fornecedores de serviço.
  1. Confirmar local onde vão.
     – Adultos
     – Crianças
  1. Definir meio de transporte
     – Ônibus
     – Carro
     – Avião
  1. Procurar os melhor hotel em questão de localização
     – Caso estejam indo passar férias, procurar um hotel que seja ideal para todos do grupo, espaço infantil, o que está incluso no pacote, se fica bem localizado;
     – Caso seja uma viagem curta por exemplo, uma formatura, casamento, aniversário, procure se informar com os donos da festa onde todos iram se arrumas, local da festa, igreja, e já perguntem se o mesmo poderia indicar os hotéis mais perto do local da festa, salão de beleza (caso alguém vá se arrumar em salão). Nessas situação lembre-se que vocês não vão ficar muito tempo no hotel então não precisa ser nada muito luxuoso.
  1. Fazer o levantamento de quanto iram gastar, transporte
     – No site do Sem Parar você consegue ter um aproximado de quanto vai gastar em questão de combustível e pedágios (lembrando que para viagens longas o ideal é ir no máximo 4 pessoas em cada carro);
     – Se optaram por ônibus, faça o levantamento de valores e defina com o grupo se as crianças iram pagar ou não. Lembre-se se confirmar com as empresas o que está incluso no valor do transporte, e ver a questão da diária do motorista, muitas empresas deixam essa questão por conta do contratante;
     – Se for de avião, compre com antecedência, (lembrando financeiramente essa é sempre a opção mais cara, porém ganha em relação a tempo, talvez seja ideal somente para destinos muito longe ou para aqueles que não vão ter muito tempo);
  1. Definir hotel e transporte
     – Feito o levantamento de orçamentos, é hora de definir, passar os valores das melhores opções para o grupo e passar o valor para todos decidirem, importante definir um prazo pois principalmente os hotéis costumam separar os quartos próximos um do outro, até para não atrapalhar os demais hospedes.
     – Confirmar se tem que pagar algum valor para reserva de hotel, ônibus. (a maioria pede 50% do valor para reserva)
     – Ver as formas de pagamento
  1. Fazer a reserva dos serviços que iram precisar (hotel, ônibus, translado, etc)
  1. Arrecadar o valor de todos com antecedência para não ter nenhum imprevisto no dia da viagem.
Agora é só curtir e aproveitar a viagem com a família, minha dica é, quando for um grupo grande aproveitem para ir de ônibus assim todos iram poder descansar no caminho de ida e volta, e a família pode aproveitar para rir, brincar e se curtir o caminho todo.
Essas são as dicas que dou para quem vai viajar em família. Se realmente funciona, pra mim está funcionando, estou organizando para uma viagem em família onde vamos a um casamento e estamos nos organizando dessa maneira, como somente eu fiquei de levantar valores, consegui negociar os preços com hotéis e empresas de ônibus, fica muito mais fácil essa negociação.

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *