5 Passos para das mais durabilidade para seus pincéis

 

  • Como lavar?
    Esse é um dos principais passos para dar mais durabilidade para seus pincéis.
    – Mantenha o pincel sempre em pé, tomando cuidado para não molhar as cerdas na parte onde não secam. (é muito importante cuidar desse detalhe pois pode mofar e/ou também começar a descolar as cerdas do pincel)
    – Abra bem de leve a torneira, não precisa de muita força na água.
    – Com um shampoo neutro (costumo usar o shampoo johnsons e johnsons) aplico a quantidade de uma “pérola” na palma das mãos e com o pincel já úmido faço movimentos bem de leve, vai e vem intercalando com movimentos circulares, enxague e repita o processo a água sair bem limpinha.
    1.1 Como Lavar pincel de base liquida.
    Com os pincéis de base eu costumo deixa-los de molho na água morna com bastante shampoo neutro, por alguns minutinhos. (a água vai começar a ficar bem escurinha com a cor da base).
    1.2 Coloque uma “pérola” de shampoo na palma da mão e faça movimentos bem leves de vai e vem com o pincel, enxague e repita até a água sair bem limpinha. (de preferencia que a água seja morna, pois o pincel de base liquida contém muita gordura e na água fria não fica tão limpo)
  • Secar!
    – Importante lembre-se de sempre dar uma espremidinha de leve no pincel, deixando assim todas as cerdas grudadinhas, pois assim quando o mesmo secar, vai ficar com as cerdas certinhas.
    – Pegue uma toalha escura de preferencia, coloque os pinceis deitados com as cerdas para baixo e deixe-os secar naturalmente.
    – Recomendo lavar anoite e deixar secando até amanhecer, assim garante que eles fiquem bem sequinhos.
  • Produtos corretos
    – Apenas use Shampoo neutro ou sem sal, um toque de condicionador nos pincéis de cerdas naturais é uma boa dica, pois vai deixa-los com um cheirinho gostoso e bem macios.
  • Quando devo lavar novamente.
    – Tudo depende do quanto você utiliza seus pincéis, você pode lava-los de 15 em 15 dias ou se preferir de 7 em 7 dias, tudo depende de você.
  • Onde guardar e levar.
    – É importante que eles tenham um lugar só deles, quando for levar para algum lugar procure leva-los em uma case, a grande maioria dos pincéis já vem com uma quando compramos. Em casa você pode deixa-los em um posta pincel, caneca, de modo que fique até mais práticos na hora de utiliza-los.
Bom espero ter ajudado vocês.

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *